ENCONTROS REGIONAIS DE DIRIGENTES 2023

Um novo ano começou e os projetos e desafios do “universo” JA são muitos.

No sentido de impulsionar, motivar e unir o vasto e dedicado grupo de dirigentes dos núcleos locais, as Comissões Regionais (CR’s), estruturas do Departamento de Jovens da UPASD, realizaram no domingo, dia 15 de janeiro, os habituais “Encontros Regionais de Dirigentes”. Foi uma bênção realizar estes encontros de forma presencial, permitindo assim a troca de ideias e o convívio entre jovens, homens e mulheres que dedicam o seu tempo, os seus dons e talentos a este Movimento, a este Ministério liderado pelo Mestre. A CR Norte contou com 75 participantes que se reuniram no CAOD – Colégio Adventista de Oliveira do Douro. A CR Centro reuniu, sábado e domingo, na Pousada da Juventude da Lousã, 50 dirigentes locais e regionais. A CR de Lisboa e Vale do Tejo reuniu 136 dirigentes na Igreja ASD de Lisboa Alvalade. Por fim a CR Sul reuniu 35 dirigentes por videoconferência, permitindo assim a ligação de um grupo tão separado geograficamente.

“Eu vou com Jesus” é o tema para o ano de 2023, ano de Camporee Internacional e das habituais atividades regionais e nacionais. Destacam-se, claro está, a Semana de Oração JA (SOJA), os Acampamentos Regionais (ACREG’s), as Jornadas Regionais e os Acampamentos Nacionais (ACNAC’s). Além destas iniciativas, as CR’s dinamizarão outras atividades para o movimento dos Desbravadores, todas elas enquadradas na dinâmica da UPASD para o presente quinquénio, assente nos seguintes pilares: Espiritualidade; Liderança; Presença na Comunidade e Inovação. Será um ano marcado ainda por várias iniciativas regionais e nacionais dos Projetos JA, de forma a incluir e a envolver todos os jovens deste movimento. 

O Departamento de Jovens partilha, com a Igreja nacional, o profundo sentimento de satisfação e de gratidão a Deus pela “máquina” que constitui o Movimento JA em Portugal. Os dirigentes nacionais, regionais e locais são o garante deste imenso trabalho. A eles o nosso agradecimento. Que Deus a todos dê o amor pelas nossas crianças, adolescentes e jovens, as forças para nos consagrarmos diariamente a Ele de forma a vivermos este Ministério que a todos conduz para a Salvação e para o Serviço.

O desafio é grande, o convite é lançado a todos, que a resposta possa ser: “Eu vou com Jesus... Iremos todos..."

Tiago Alves - Dep. de Jovens da UPASD

imagem_site.jpeg

Notícias Relacionadas

103047986_3194575810603236_6386563300081672268_o 11.31.17.jpg

Plano de Contingência - Desconfinamento JA

Retoma progressiva das atividades e eventos da JA

ACNAC Online.png

ACNAC's DESBRAVADORES ONLINE | 2020

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES JÁ DISPONÍVEIS PARA OS ACNAC's: REBENTOS | TIÇÕES | EXPLORADORES | COMPANHEIROS | EMBAIXADORES

Projeto JA 1 -Abraçar o Mundo.png

ABRAÇAR O MUNDO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Contactos

Rua Acácio Paiva 35 - 1700-004 Lisboa
Telefone: 213 510 910 - Fax: 213 510 929
Direcção: associacao@juventudeadventista.pt - Secretaria: geral@juventudeadventista.pt